domingo, 30 de outubro de 2011

Evangelização em 30/out

Na turminha do maternal/jardim, fechando o tema de outubro, "Relações sociais", foi enfatizada a importância de cultivar a amizade: para que ela cresça devemos por o adubo do respeito. Não devemos brigar com nosso amigo, mas se acontecer, é preciso perdoar. Tivemos contação de estória e vídeo sobre a amizade do leãozinho e seus tratadores.

O 1° Ciclo reforçou a prática do uso das palavrinhas mágicas nas relações com o próximo, com novas situações do dia a dia, trazidas pela evangelizadora Fátima. A exposição se fez pela apresentação de desenhos, onde as crianças interagiram e puderam identificar a importância de tais palavrinhas nas diversas situações apresentadas.

O 2° Ciclo fez uma viagem, regressando até o século VI, tempo do Papa Gregório Magno, que apresentou os setes pecados capitais como os princípios que ferem a Deus, a si e ao próximo. Dentre o que foi visto, foi dado ênfase à "preguiça". Foi compartilhado também que, à luz da doutrina espírita, o orgulho e egoísmo são os maiores empecilhos para nossa evolução.


A Juventude I trabalhou a estória "A arca de Ninguém", que mostra situações de intolerância ao diferente nas nossas relações do cotidiano. Nesta arca, Noé teve muita dificuldade para fazer os animais aceitarem uns aos outros. O evangelizador Ricardo, design, fez com os jovens uma oficina de desenho à mão livre, reproduzindo os diversos tipos de animais.


Hoje tivemos a reunião com os pais dos evangelizandos maiores de 10 anos, para trocar ideias sobre temas relativos à esta faixa etária, com o psicólogo Williams Freitas e sua esposa, pedagoga, Rose, com esclarecimentos muito bons!

Nenhum comentário: