terça-feira, 8 de novembro de 2011

Evangelização em novembro

Neste mês de novembro estamos trabalhando o tema "Relações com o meio ambiente".
No domingo passado (06/11/2011), as turmas do maternal/jardim e do 1º ciclo viram vídeos e fizeram dinâmicas relativas ao tema.
O 2º ciclo escutou a estória "O anjo da limpeza", a qual conta que: uma criança sonhava e rezava todos os dias para servir ao Mestre Jesus, no plano espiritual, mas em sonho o Mestre lhe aparece e mostra que sua permanência na terra tinha um propósito e que a mesma poderia executar um lindo trabalho no plano terrestre. Ela então começou com um trabalho de limpeza aos arredores de casa e depois recebeu da sua escola o título de "anjo da limpeza", contribuindo com seu trabalho e exemplo para melhoria das condições de vida de sua localidade. Foi extraída desta história a lição de que não é preciso muito para começarmos fazer nossa parte, economizando, reciclando, ajudando e exemplificando, podemos transformar nosso planeta em um mundo melhor. http://www.cvdee.org.br/evangelize/pdf/3_0389.pdf

Também foi feita nessa turma a dinâmica da reciclagem espiritual, onde foi apresentada aos evangelizandos uma cestinha com palavras escritas em papeizinhos sobre o nosso "lixo espiritual", para transformarmos em coisas boas, contrárias ao que estava escrito. EX: Ódio – reciclo em AMOR, depois foi montada uma história com essa reciclagem.

A Juventude 1 teve como tema "a transição planetária", no qual também foi a abordada a necessidade de cuidarmos de nós mesmos, da sociedade, do planeta em que vivemos para vestirmos as "vestes" (parábola de Jesus "O festim de Núpcias") adequadas para entrar num mundo de regeneração.

Pois é, gente,o Pai Celestial nos colocou no planeta Terra, como um lar evolutivo, com muitos recursos os quais devemos usar de forma sustentável, com responsabilidade, sem desperdícios. Vamos cuidar do nosso planeta???

Nenhum comentário: