domingo, 23 de outubro de 2011

23/out na evangelização

Neste domingo, o 1° ciclo trabalhou no tema do mês de outubro, "Relações sociais", convivência e atitudes,  companhias espirituais que atraímos a partir de nossas ações.
A partir deste conceito, as crianças criaram a capa do livrinho do projeto "Eu no mundo", ilustrando com o nosso planeta e os seres encarnados e desencarnados que o habitam.
1º ciclo
O maternal/jardim trabalhou a importância da verdade nas relações sociais, com estórias, vídeo, trecho do filme Enrolados...
Maternal/jardim
O 2º ciclo trabalhou sobre  maledicência/fofoca/mentira X verdade, começando com o ensinamento de Sócrates “As três peneiras” (verdade-bondade-utilidade). Discutiram situações vivenciadas sobre fofocas e mentiras vistas e/ou vividas  e os prejuízos que causam ao próximo, a questão do segredo e confiança, com a história da bolsa (analogia entre o segredo e uma bolsa que nos foi entregue e da qual não nos pertence e portanto não podemos dispor a não ser ao seu dono).
2º ciclo

Na  juventude 1  vimos “As leis morais” (parte 3 de O Livro dos Espíritos) que é um estudo tão necessário para a nossa vida em sociedade. Recomendamos assistir "O Filme dos Espíritos" que está em cartaz nos cinemas e trata temas relativos ao Livro dos Espíritos. Apresentação de slides sobre as leis morais disponível em http://www.slideshare.net/institutoespirita/leis-morais-instituto-esprita-de-educao).
No próximo domingo terá algo bem interessante na J1, dentro do tema “convivência em sociedade”, Ricardo (design) terá participação e fará com essa turma uma oficina de desenhos para ilustrar uma estória de convivência/diferenças. 
J1 - Juventude1

Nenhum comentário: