domingo, 16 de outubro de 2011

16/outubro na evangelização


Dentro do tema central "as relações sociais" o 1º e 2º ciclos encenaram a estória "A Arca de Ninguém", onde foi trabalhada a convivência entre as diferenças. Os atores confeccionaram o cenário a partir dos desenhos criados na hora pelo tio Ricardo. Construindo a cooperação para o desenvolvimento de um mundo melhor, levaram a mensagem para a turma do maternal/jardim e foi um sucesso!











A Arca de Ninguém, disponível em http://www.youtube.com/watch?v=N5eE87tcNwY Acesso 15/10/11.

A Juventude 1 contou com a presença de Jaílton Matoso, policial militar, escritor, licenciado em ciências biológicas, pós-graduado em Polícia Comunitária e mentor do Programa Educacional de Resistência às Drogas - PROERD, pai de Tamires (1º ciclo). É colaborador ativo da evangelização, juntamente com sua esposa Mirtes, produzindo atividades artísticas, como a maquete de Nosso Lar, textos para teatro de fantoches e o "Cordel das Parábolas" (postagem nesse blog em 10/07/11) .
Falamos sobre o caos social que as drogas (lícitas e ilícitas) e outras dependências causam na vida das pessoas, as influências e implicações espirituais, causas e consequências. Os jovens puderam entrevistar Jaílton sobre sua experiência no combate às drogas.

Foto de arquivo. Jaílton (esq.) numa oficina de cordel.

Foto de arquivo. Mirtes numa oficina de artes e sua filha Tamires.

Nenhum comentário: