domingo, 16 de outubro de 2011

Evangelização em 09/out

Comemorando o dia das crianças com brincadeiras e guloseimas, as crianças vivenciaram o tema do mês "as relações sociais". 
O 1º ciclo trabalhou uma oficina de desenho de expressões, onde as crianças puderam identificar situações envolvendo sentimentos de raiva, tristeza e alegria e como trabalhar esses  sentimentos nas relações com o próximo.
O 2º ciclo vivenciou numa dinâmica com corda como as nossas atitudes afetam as pessoas que estão ao nosso redor e o nosso livre arbítrio em escolher a reação. Cada um pegou um papel que dizia uma ação a fazer, como pular de um pé só, agachar-se, imitar um macaco, etc. e tinha que fazer a ação sozinho. Depois,  tiveram que repetir a ação, sendo que todos amarrados uns aos outros com uma corda, para realmente ver como afetamos o próximo. Já viu, né?

A juventude 1 teve como tema de aula "a sociedade e o problema do suicídio". Refletimos o quanto precisamos cuidar mais das nossas relações familiares e sociais, importando-nos em saber como estão as pessoas à nossa volta. Perguntar para os que moram na nossa casa: “oi, como você está hoje?”, para as pessoas com as quais convivemos e às vezes nem nos damos conta de que estão tristes ou com problemas, que um sorriso ou uma palavra amiga pode evitar o desespero ou falta de esperança. Tivemos também uma pequena dramatização do texto “Somente de passagem” e uma entrevista com Luciana Soares, que chegou na Casa dos Humildes aos 14 anos e hoje é trabalhadora da casa e traz seus filhos para a evangelização.

Luciana e turma Juventude 1
















Dramatização "Somente de passagem"

Somente de Passagem

"Conta-se que no século passado, um turista americano foi à cidade do Cairo,no Egito, com o objetivo de visitar um famoso sábio.
O turista ficou surpreso ao ver que o sábio morava num quartinho muito simples e cheio de livros.
As únicas peças de mobília eram uma cama, uma mesa e um banco.
- Onde estão seus móveis? - perguntou o turista.
E o sábio, bem depressa, perguntou também:
- E onde estão os seus...?
- Os meus?! -surpreendeu-se o turista
- Mas eu estou aqui só de passagem!
- Eu também... - concluiu o sábio."

 
"Não somos seres humanos passando por uma experiência espiritual.
Somos seres espirituais passando por uma experiência humana."

Nenhum comentário: