segunda-feira, 2 de novembro de 2015

Evangelização em 01/nov


No mês de novembro, o tema central é "As relações do homem com a natureza".
E dentro do projeto "O homem de bem", que estamos vivenciando neste semestre 2015.2, podemos relacionar as ações a construir junto à natureza. Como podemos contribuir com a preservação da criação divina? Como cuidar de si, do próximo e da natureza?

O maternal teve como subtema: "Respeito à natureza: amor às plantas", mostrando sua importância, cuidados e os diferentes tipos de árvores com suas frutas e etapas de crescimento.



A turminha do Jardim ficou com o subtema "o egoísmo e o orgulho". Refletiu sobre a caridade refletida na compaixão, na generosidade, na solidariedade, na responsabilidade sobre o que é para o bem de todos. Assistiram aos vídeos: "O casaco vermelho", "Boas ações" e "Cuidando do meio ambiente". Em seguida, colaram a sua figurinha no álbum "O Homem de bem".

O 1º ciclo focou no "egoísmo" como forma de destruição da natureza e como empecilho para a evolução pessoal, completando também mais uma página do álbum "O Homem de bem".
Assistiu ao vídeo "A turma do Allan", uma história sobre reencarnação (9 min):



O 2º ciclo desenvolveu atividade escrita, após debate. O foco foi o combate ao desperdício como forma de construirmos uma convivência mais harmoniosa com o nosso planeta.




Já a Juventude 1 teve a oportunidade de aprender sobre como é a vida no mundo espiritual:
O que poderemos encontrar ao deixar o corpo material? Como poderá ser?
A forma como se vive após a morte física tem a ver com a forma com a qual se viveu na Terra? 
O que pode esperar um "homem de bem" ao deixar o corpo carnal? 
Vale a pena se esforçar em ser homem de bem? Vale a pena cuidar de si, do próximo e da natureza, tendo em vista o que virá "depois"?

Juventude 1, com a visita do primo de Pedro




A Juventude 2, em pleno meio de um feriadão, marcou presença e 2 dos jovens apresentaram a Parábola do Mau Rico e a Parábola dos Talentos. Show!!

Juventude 2



Nenhum comentário: