segunda-feira, 2 de novembro de 2015

25/out na evangelização


O tema trabalhado nas turmas da infância foi "A caridade" e sua importância para a viver em sociedade e para a evolução espiritual, com aprofundamento de acordo com a faixa etária da turma.
Nas turmas que já entendem melhor sobre classificação, foram abordadas algumas formas de caridade como meio de alcançar o objetivo "Sede perfeitos". Além da exibição da parábola "o óbolo da viúva".
"A caridade é o amor em ação", pode ser praticada por todos e pode estar presente nas nossas palavras, gestos, no silêncio, no pensamento e mente e não existe apenas a caridade material. Olha só o que os garotos aprenderam sobre essas "formas":
Material: doação de alimentos, roupas, dinheiro, remédios, recursos materiais em geral.
Mental: prece, vibração, perdão sincero, sentimentos de amor e carinho, coisas boas que desejamos aos outros.
Verbal: palavras que expressam amor, consolo, forma suave de falar, sem gritar.
Passiva: silêncio diante da ofensa, atenção diante do desabafo de alguém que sofre.
Gestual: atitudes, abraço, carinho, sorriso, aperto de mão.
Fonte: www.searadomestre.com.br/evangelizacao em 22/out/2015

Jardim: "a caridade é a essência da perfeição"


2º ciclo diferenciando tipos de caridade 





Na Juventude 1 foram trabalhados os tópicos "Superiores e inferiores" e "O dever", do cap. XVII do E. S. E., "Sede Perfeitos". 
No dia a dia quem nós podemos identificar como superiores e como inferiores?  Na sociedade (colégio, faculdade, trabalho, prédio, vizinhança, cidade, país, instituição religiosa, igreja, Centro Espírita, clube, instituição esportiva, na polícia, na política, no trânsito, etc.), na família da Terra, no mundo espiritual... 
“Todo homem tem, sobre a Terra, uma pequena ou uma grande missão. Qualquer que ela seja, sempre lhe é dada para o bem. Desviá-la, pois, do seu sentido, é fracassar no seu cumprimento.”




Juventude 2



Nenhum comentário: