segunda-feira, 2 de abril de 2012

Abril na evangelização

      Começou o mês de abril e as turmas, com as "turbinas aquecidas" estão aprendendo bastante sobre o espiritismo e seus fundamentos, dentro do tema do mês: "As bases do espiritismo".
      O 1º e 2º ciclos estudaram sobre a pluralidade dos mundos habitados. Brincando e aprendendo com um joguinho de dados e uma cartolina, cujo objetivo era ir evoluindo pelas diversas categorias de mundo (primitivo, provas e expiações, regeneração, feliz e celestial), vivenciaram que todos fomos criados simples e habitamos os mundos primitivos. Com a evolução vamos passando pelas diversas categorias, podendo até habitar mundos menos evoluídos, como uma prova ou missão para ajudarmos aos nossos semelhantes.

     O maternal/jardim trabalhou o tema “Deus e Jesus”, mostrando para as crianças a diferença entre ambos, apresentando Deus como Pai-Criador e Jesus como Irmão e Mestre (através de imagens representativas de Jesus na infância, ajudando as pessoas, curando os doentes, etc.). Foi contada a estorinha da Páscoa na Floresta, buscando transmitir que nesse período o mais importante não é o ovo de chocolate e sim ter Jesus no coração. A turminha também acompanhou a música “Quem é Feliz” num vídeo:
      A juventude 1 deu continuidade à apresentação de seminários sobre vultos espíritas, abordando princípios da doutrina através dessas apresentações. Tem sido muito legal ver os jovens apresentando temas, dividindo conhecimentos, treinando para a vida, que é um eterno exercício de superação de nós mesmos!!! E é bom fazer isso num clima fraterno, amigo!! Parabéns a todos que já apresentaram: Tiago, Felipe Renaux, Luana, Viviane, Aninha e Brunno! No domingo dia 15/abril continuaremos com as apresentações sobre Chico Xavier, André Luiz, Joanna de Ângelis e Eurípedes Barsanulfo.

Nenhum comentário: