domingo, 4 de dezembro de 2011

04/dezembro na evangelização

"Jesus" é o tema deste mês, onde trabalharemos seu nascimento, seus ensinamentos, parábolas, fatos de sua vida e o verdadeiro sentido do Natal, tendo Jesus como protagonista.
O I ciclo vivenciou a parábola da orvelha perdida mediante confecção de maquete e a lição de que Jesus jamais desistirá de nós. Quando nos afastamos de seus ensinamentos, Ele irá resgatar aquela ovelha que se desviou do caminho.
O II ciclo deu continuidade ao projeto "Eu no mundo", elaborando páginas para seus livrinhos e também conversaram sobre o Natal com o foco em Jesus e não nos presentes e compras.
As crianças do maternal/jardim participaram de uma gincana junto com a Juventude 1. As 2 equipes de nome "paz" e "amor", onde cada integrante da juventude 1 "adotou" uma criança do maternal/jardim para formar dupla, participou de um jogo de trilha, respondendo questões revisando os temas de todo o semestre ("autoconhecimento/autoaperfeiçoamento", "relações familiares" e "relações sociais", "relações com o meio ambiente"). Além da trilha teve corrida equilibrando bola numa raquete, jogo da garrafa e corrida com bola na testa para os maiores e bola na mão para os menores. A história inicial, contendo ensinamentos de Jesus foi "Deixai vir a mim as criancinhas".

jogo de trilha


corrida em dupla e com bola na mão

corrida com bola na testa
jogo de perguntas para quem a garrafa apontar

I ciclo e os ensinamentos de Jesus

Nenhum comentário: