domingo, 6 de novembro de 2016

06 de novembro da evangelização

O tema norteador do mês de novembro é "Relações do homem com a natureza". A partir dele, assuntos transversais surgem de acordo com o interesse das crianças. Este foi o caso do 2º ciclo (9 a 11 anos), que a partir da demanda do grupo, surgiu uma conversa sobre mediunidade infantil. O recurso adotado foi o livro "Crianças médiuns" de Luis  Hu Rivas, que conta a história da família Fox nos primórdios do espiritismo, além de vídeos correlatos.
O interesse foi tanto, que o livro está sendo compartilhado. Cada criança, mediante sorteio, levará o livro emprestado por uma semana.







O  1º ciclo iniciou com atividade, a partir de um "faz de contas" onde estamos no mundo aguardando para reencarnar, Cada ser reencarnante se apodera das riquezas necessárias para sua reencarnação. A distribuição dos recursos que a terra produz é necessária para o sustento de todos. Com o egoísmo, os recursos ficam concentrados e a fome assola a sociedade.

O maternal trabalhou o amor as plantas, tendo como vivência uma semente de feijão num copinho para cuidar durante a semana e observar seu crescimento. Tivemos também a contação da história "João e o pé de feijão". Cade um desenhou as partes de uma árvore, com semente, raiz e tronco.





Na juventude houve uma dramatização de história sobre aborto, do livro Juventude Interrompida (editora AMEES) e convite para participar da caminhada em defesa da vida, em 20/11/2016, às 9 h, na praia de Boa viagem. A juventude 1 ainda assistiu a vídeos sobre casos com evidências de reencarnação e estudou as causas/consequências de nossas atitudes que refletem em outras encarnações, justiça das aflições.
O painel de arte "Jardim Botânico" foi entregue na enfermaria do 1º andar do lar geriátrico.






O compartilhamento do boneco de Jesus, que tem por objetivo trazer Jesus para o centro de uma conversa familiar, mediante a implantação do evangelho no lar. Esta semana os sorteados foram Davi, Bia e Matheus.


Os pais tem relatado suas experiências com a inclusão desta metodologia no evangelho no lar.  O depoimento a seguir, mostra a percepção das crianças a respeito do boneco de Jesus. Veja o que nos conta a mãe de Matheus (Jardim 5 a 6 anos):




Mãe - Filho, hoje o Evangelho é mais especial porque temos a visita do boneco de Jesus.

Matheus - Mãe, mas ele já veio aqui em casa mil vezes!

Mãe - Não filho. É a primeira vez.

Matheus - Mãe, Ele  está sempre aqui porque está nos nossos corações!

A mãe sensibilizada com o entendimento do filho, nos remete a seguinte mensagem: 

"Depois dessa, só podemos desejar uma boa noite a todos, com a certeza que a cada dia que passa, nossos filhos estão no caminho." 








Nenhum comentário: