segunda-feira, 12 de outubro de 2015

11 de outubro na evangelização

"As Relações sociais" é o tema central do mês de outubro na evangelização infantil.
Continuamos com o estudo do E.S.E capítulo XVII, "Sede perfeitos", de forma divertida através do álbum de figurinhas "O homem de bem".

No 1º ciclo e jardim, houve uma contação de história sobre a figurinha deste domingo: Devemos amar a todos.Conta sobre uma menina abandonada  que pedia esmolas e era ignorada pelos pedestres, por ser mau humorada. Sua vida mudou quando, em sonho, seu espírito protetor a aconselha a sorrir para as pessoas. Será que ela conseguiu um lar? Pergunte às crianças da turma!

Após esta sensibilização, o 1º ciclo interagiu com o jardim e iniciaram a confecção da maquete sobre a Parábola do Semeador.

O maternal, teve como sub tema "O respeito ao próximo". Foi contada a história do papagaio que não respeitava os outros animais da floresta e, por isso, não tinha amigos, pois costumava zoar com eles.
Depois desta sensibilização, foi feita a dinâmica da toca, com o objetivo que alguma criança desse abrigo ao papagaio, que nesta atividade estava representado por uma criança de cada vez. Será que o papagaio foi acolhido? ... Sim, porque ele se arrependeu do que fez, pediu desculpas e mudou de atitude!









O 2° ciclo teve uma conversa de forma bem dinâmica, sobre diferenças e preconceitos nas relações sociais, proporcionada pela leitura do livro de Adeilson Sales, "Alice no pais das famílias". Finalizou com o vídeo e música "Normal é ser diferente. Grandes e pequenos".




A juventude I fez a dinâmica "A lojinha de Deus" (onde se compram virtudes) para aprender e levar no próximo domingo ao Parque Santana, no encontro do dia das crianças e do idoso. Antes porém, listaram virtudes que precisam ser exercitadas: paciência, honestidade, responsabilidade, amizade, disciplina, respeito, humildade, coragem, prudência, fé, justiça, verdade e solidariedade. Ufa, e haja debate a partir das experiências relatadas pelos jovens!



Nenhum comentário: