domingo, 13 de abril de 2014

Março na juventude


Foi apresentado o projeto Sustentabilidade (cujo título está em votação na urna no mural da Sustentabilidade, na CH)

“A Ecologia à luz do Espiritismo, certamente diz respeito à uma ecologia mais profunda, da consciência ecológica que deve vir do respeito à qualquer forma de preservação da vida, do respeito pela vida.”

Com base nas definições/conceitos acima, percebemos a importância de se trabalhar o tema “sustentabilidade” em uma instituição espírita, onde se procura incentivar a educação do espírito e a reforma íntima.
No livro Espiritismo e Ecologia o autor André Trigueiro cita que “a poluição visível tem origem na poluição invisível”, então é preciso combater imperfeições como desamor, preguiça, egoísmo, materialismo, entre outras.

PROBLEMATIZAÇÃO: Como é possível a instituição espírita contribuir com a ideia de sustentabilidade, trabalhando no combate à “poluição invisível”?

Estamos trabalhando com foco neste projeto e com temas que nos levem a refletir sobre o que podemos fazer para adoção de práticas sustentáveis na nossa vida e nossa sociedade. Vimos como O Evangelho Segundo o Espiritismo, em seus 150 anos, mostra-nos como combater a poluição invisível, embutida em nossos sentimentos e atitudes, estudamos qual a contribuição de personalidades como Chico Xavier, Divaldo franco e Bezerra de Menezes deram ao espiritismo e à ecologia pessoal e espiritual; também sobre como a tecnologia pode ser usada a serviço e na divulgação do bem!! Traçamos metas e estamos desenvolvendo o projeto. Veja algumas fotos do mês:

16/mar: Tecnologia a serviço do bem e violão com as vovozinhas

Vítor e Andréa animaram tocando umas músicas para as vovós


 
23/mar: 150 de "O Evangelho Segundo o Espiritismo" no combate às nossas imperfeições


Jogo de trilha do Evangelho
 
30/mar: Debate sobre Bezerra de Menezes, Divaldo franco e Chico Xavier



Nenhum comentário: