domingo, 12 de maio de 2013

Parabéns pelo dia das mães!!! 12/05/2013



"Deus não pode estar em todos os lugares e por isso fez as mães". (ditado judaico)


Parabenizamos a todas as mães, com filhos vindos da barriga ou do coração, em todos os recantos do mundo, pela graça de ter sob sua proteção um ser humano, para amar e ser amada, educar e educar-se, crescer e aprender junto com ele, com todo o trabalho e preocupação que vem junto com essa função, sem manual de instruções nem curso de capacitação, tendo apenas a fé e a oração para ajudá-la nas decisões!!! Apenas?? Que tal confiar mais na providência divina, orar mais pelos filhos e pedir orientação a Deus no momento do sono, nas palavras que virão por quem nem esperamos ... Que tal ser mais firme na hora do sim, sim, não, não? E ser justa na hora de elogiar, dar o reforço positivo e esperar? A educação e o amor são sementes que plantamos e que jamais serão perdidas, mesmo que demorem a florescer! Confiemos em Deus, façamos nossa parte com amor, disciplina, doçura e firmeza, depositemos em Deus a esperança de estar deixando boas pessoas para a humanidade, de acordo com o que plantamos!!

Tem um texto do livro "O Gênio e as Rosas" de Maurício de Souza e Paulo Coelho, bem legal: "Quando Deus cria as mães", que foi lido hoje na evangelização infantil e transcrito abaixo das fotos em que as crianças fizeram uma lembrancinha para suas mães.






Deus cria as mães ...
Deus chamou o seu anjo querido, e lhe apresentou o modelo de mãe. O anjo não gostou do que viu:
O Senhor tem trabalhado muitas horas extras, já não sabe mais o que está fazendo– disse o anjo. – Olha só! Beijo especial que cura qualquer doença, seis pares de mãos para cozinhar, lavar, passar, acariciar, segurar, limpar! Isso não vai dar certo!
O problema não são as mãos – respondeu Deus – São os três pares de olhos que precisei colocar: um que permita ver seu filho através de portas fechadas, e protege-lo de janelas abertas. Outro para mostrar severidade na hora de dar uma educação sólida. E o terceiro para ficar constantemente demonstrando amor, ternura, apesar de todo o trabalho que ela terá!
O anjo examinou o modelo de mãe com mais cuidado:
E isso aqui, o que é?
Um dispositivo de autocura. Ela não terá tempo de ficar doente, vai ter que cuidar do marido, dos filhos e da casa.
Acho melhor o Senhor descansar um pouco – disse o anjo. – E voltar para o modelo normal, com dois braços, um par de olhos, etc.
Deus deu razão ao anjo. Depois de descansar, transformou a mãe numa mulher normal. Mas alertou o anjo:
Precisei colocar nela uma vontade tão grande, que se sentirá com seis braços, três pares de olhos, sistema de auto-cura. Ou não será capaz de dar conta da tarefa.
O anjo examinou-a de perto. Desta vez, em sua opinião, Deus tinha acertado. De repente, notou uma falha:
Ela está vazando. Acho que o Senhor, de novo, colocou muita coisa neste modelo.
Não é um vazamento. Chama-se lágrima.
Serve para quê?
Para alegria, tristeza, desapontamento, dor, orgulho, entusiasmo.
O senhor é um gênio – disse o anjo. Era justamente o que estava faltando para o modelo ficar completo.
Deus, com um ar sombrio, respondeu:
Não fui eu quem colocou. Quando eu juntei as peças, a lágrima apareceu.
Mesmo assim o anjo deu parabéns ao Todo-Poderoso, e as MÃES foram criadas.



Nenhum comentário: