segunda-feira, 24 de outubro de 2016

23 de outubro na evangelização

Vivenciando o tema deste mês "Relações Sociais", neste domingo as artes produzidas pelas crianças, a partir da observação da natureza no passeio ao Jardim Botânico realizado no mês de setembro,  foram entregues as vovozinhas.

A intenção é enfeitar o lar das vovozinhas, suavizando a aparência de enfermaria, trazendo o Jardim Botânico mais perto delas.

Fizemos joguinhos de adivinhação com elas a partir de elementos da natureza, brinquedos, etc, observados neste passeio  ou utilizados pelas crianças.
O desafio era que a vovó, de olhos fechados, tinha que colocar a mão dentro de uma sacola e adivinhar, pelo tato, o que estava lá dentro, tais como: banana, laranja, pular corda, galho de árvore, etc.







O 2º ciclo, além da entrega das artes, assistiu vídeos sobre o preconceito religioso e a vergonha de se posicionar como espírita. A partir dos vídeos as crianças falam de seus medos, vergonhas ou comportamentos preconceituosos.






A juventude efetuou estudo sobre Paulo de Tarso mediante exposição dialogada.







Dando sequencia ao compartilhamento do boneco de Jesus, forma lúdica de incentivar a participação da criança no evangelho no lar, enfatizando a importância de deixa-Lo entrar em nossos corações.
Os sorteados foram Matheus (1º ciclo), Vitória (2º ciclo).










Nenhum comentário: