domingo, 19 de junho de 2011

19/junho na evangelização

Hoje foi um dia muito especial, onde pudemos compartilhar o aprendizado, a reflexão e vivência de parábolas contadas por Jesus. Foi a 3ª etapa do projeto "Parábolas em ação", culminando com a exposição das apresentações de slides (livrinhos virtuais) de cada turma.

Maternal/jardim: Parábola da ovelha perdida
maquete




1º ciclo: Parábola do Bom Samaritano



2º ciclo: Parábola dos Talentos


 Juventude 1: Parábola dos Trabalhadores da última hora

maquete para os slides

As crianças e jovens entregaram "brindezinhos" aos visitantes da exposição e puderam recontar as parábolas, fixando melhor seu conhecimento. O importante é refletirmos sobre os ensinamentos que Jesus quis transmitir:
Que faço com as parábolas que aprendi? 
Como transformo as parábolas em ação?
Quem é meu próximo?
Como posso ajudar meu colega, vizinho, meu próximo?
Talentos!!! Que faço com os meus???
Enterrarei o “talento” do conhecimento espírita?
Vou aproveitar as oportunidades de trabalho do bem?
Vou dar alegrias a meu bom pastor  Jesus?
Vou acolher os que erraram, como Jesus acolhe a ovelha perdida?

Fazer o bem tem hora marcada? É só no abrigo, orfanato? Ou é todo dia, na escola, no trabalho, na rua, em casa... ???

2 comentários:

Genilda Medeiros disse...

Está lindo o trabalho da Evangelização, dar para observar nos rostinhos das crianças a alegria, bjos, continuem fortes no Evangelho de Jesus.
Genilda Medeiros

David Stephen disse...

Sinto-me muito feliz em ver esse trabalho crescer !
Que Jesus Cristo, Dr. Bezerra de Meneses e Maria de Nazaré abençoe cada vez mais todos vocês !!!