domingo, 26 de abril de 2015

Evangelização em 26/abril

Domingo de sol, evangelização florida de crianças e jovens e muitas atividades para aprendizado dos princípios básicos do espiritismo!!
Na Juventude 1 fizemos um clone do programa "Encontro" com Fátima Bernardes, com entrevista sobre Kardec (entrevistada: Renata Coutinho) e com o "próprio" Kardec (caracterização por Edinho).
O objetivo foi aprender mais sobre a vida de Kardec, como foi a codificação, que benefícios o espiritismo trouxe e fizemos um joguinho "batata quente" com o dado, respondendo sobre os princípios espíritas.


 
 
Fotos da evangelização da infância:
 
2º ciclo - 9, 10 e 11 anos





Maternal - 3 e 4 anos


 
 

domingo, 19 de abril de 2015

19/abril na evangelização

Dia do intercâmbio entre as juventudes e os ciclos 1 e 2: experimentando ser evangelizador por 1 dia!
A juventude 1 foi para o 2º ciclo fazer atividades em forma de jogos para fixação dos conteúdos aprendidos sobre os princípios básicos do espiritismo.
E a juventude 2 ficou com o 1º ciclo também revisando o mesmo conteúdo, através de brincadeiras.


Juventude 1 no 2º ciclo


 







Juventude 2 e o 1º ciclo




segunda-feira, 13 de abril de 2015

12 de abril na evangelização

Com a participação especial de Lúcio (pai de Alice, jardim, e Tiago, maternal) e Will (trabalhador da casa) continuamos o tema "Princípios básicos do espiritismo".A pedagoga e professora, com larga experiência na evangelização de crianças e jovens, Tia Rose (mãe de Vinícius e Léo, 2º ciclo e maternal) contribuiu com sua expertise na disciplina e didática no 1º ciclo, tornando a tarefa plenamente harmoniosa.






Juventude 1 e 2:
Juventude 1 teve como tema "Mediunidade: como assim?" e Juventude 2 foi sobre "Do que trata o livro O Céu e o Inferno?" em comemoração aos 150 anos do mesmo.

Juventude 1


Juventude 2


domingo, 5 de abril de 2015

05 de abril na evangelização

Hoje iniciamos o tema central do mês de abril na infância (1º e 2º ciclos):
"Princípios básicos do espiritismo".

No 1º ciclo foram estudados os princípios "reencarnação" e "comunicação com os espíritos". A fixação do aprendizado deu-se através de um joguinho que simulava que as crianças estavam, ora no mundo material, ora no mundo espiritual.












O 2º Ciclo também trabalhou com um joguinho, que demonstrava a "pluralidade dos mundos habitados", outro princípio espírita.



Turma do jardim:
Trabalhou "o amor ao próximo", como tema geral, e respeito às diferenças, como tema específico. O trabalho foi elaborado com base no livro espírita "O mundo dos bonecos de papel". Foi realizada uma dinâmica, uma contação de história, a música Cativar, momento de pintura e dobradura.


Turma do maternal:
Trabalhou, de forma bem leve e lúdica, as bases do espiritismo, dentro do que os pequeninos possam entender.



Juventude:
A Juventude (1 e 2) também trabalhou os princípios básicos do espiritismo, sendo que a Juventude 2 ficou especificamente com o princípio "Comunicabilidade entre os espíritos".
Fizemos uma brincadeira no final, para fixar conteúdos estudados.
E a Juventude 1 visitou as vovozinhas para desejar-lhes uma Feliz Páscoa!!