quinta-feira, 30 de maio de 2013

Evangelização e Aniversário Casa dos Humildes

No domingo 26 de maio foi a comemoração dos 48 anos da Casa dos Humildes, com a palestra "O Espiritismo e a Verdadeira Felicidade", com Edineide Bezerra, que está filmada e disponível no site da casa: http://www.casadoshumildes.com/ na guia "Programação" ou pelo link http://www.casadoshumildes.com/aovivo.html

As crianças tiveram atividades na evangelização, com pintura, dobradura e teatro. As turmas do 1º e 2º ciclo criaram e encenaram uma peça em que enfatizaram a importância das boas ações, da visita aos idosos e doentes, de como a vida passa rápido e precisamos agir no bem, com o fundo musical "Epitáfio" de Titãs. Eles encenaram para o maternal e jardim.
Os jovens ficaram com David, com o tema "Reencarnação".







Psicólogas convidadas conversam com os jovens

Na evangelização da Juventude, tivemos no mês de maio dois domingos com psicólogas convidadas que muito contribuiram com temas de interesse dos jovens:
Adalgiza Succi - tema: Bullyng
Valéria Pessoa - tema: Autoestima

Adalgiza Succi e o tema Bullyng


Valéria Pessoa e o tema "Autoestima"

Em 28/abril tivemos no auditório a também psicóloga Marise Morais abordando o tema

As Drogas na Sociedade Moderna - Uma Visão Holística Espiritual

com a participação da Juventude. Palestra gravada e disponível em
http://www.casadoshumildes.com/ guia programação ou

domingo, 12 de maio de 2013

Parabéns pelo dia das mães!!! 12/05/2013



"Deus não pode estar em todos os lugares e por isso fez as mães". (ditado judaico)


Parabenizamos a todas as mães, com filhos vindos da barriga ou do coração, em todos os recantos do mundo, pela graça de ter sob sua proteção um ser humano, para amar e ser amada, educar e educar-se, crescer e aprender junto com ele, com todo o trabalho e preocupação que vem junto com essa função, sem manual de instruções nem curso de capacitação, tendo apenas a fé e a oração para ajudá-la nas decisões!!! Apenas?? Que tal confiar mais na providência divina, orar mais pelos filhos e pedir orientação a Deus no momento do sono, nas palavras que virão por quem nem esperamos ... Que tal ser mais firme na hora do sim, sim, não, não? E ser justa na hora de elogiar, dar o reforço positivo e esperar? A educação e o amor são sementes que plantamos e que jamais serão perdidas, mesmo que demorem a florescer! Confiemos em Deus, façamos nossa parte com amor, disciplina, doçura e firmeza, depositemos em Deus a esperança de estar deixando boas pessoas para a humanidade, de acordo com o que plantamos!!

Tem um texto do livro "O Gênio e as Rosas" de Maurício de Souza e Paulo Coelho, bem legal: "Quando Deus cria as mães", que foi lido hoje na evangelização infantil e transcrito abaixo das fotos em que as crianças fizeram uma lembrancinha para suas mães.






Deus cria as mães ...
Deus chamou o seu anjo querido, e lhe apresentou o modelo de mãe. O anjo não gostou do que viu:
O Senhor tem trabalhado muitas horas extras, já não sabe mais o que está fazendo– disse o anjo. – Olha só! Beijo especial que cura qualquer doença, seis pares de mãos para cozinhar, lavar, passar, acariciar, segurar, limpar! Isso não vai dar certo!
O problema não são as mãos – respondeu Deus – São os três pares de olhos que precisei colocar: um que permita ver seu filho através de portas fechadas, e protege-lo de janelas abertas. Outro para mostrar severidade na hora de dar uma educação sólida. E o terceiro para ficar constantemente demonstrando amor, ternura, apesar de todo o trabalho que ela terá!
O anjo examinou o modelo de mãe com mais cuidado:
E isso aqui, o que é?
Um dispositivo de autocura. Ela não terá tempo de ficar doente, vai ter que cuidar do marido, dos filhos e da casa.
Acho melhor o Senhor descansar um pouco – disse o anjo. – E voltar para o modelo normal, com dois braços, um par de olhos, etc.
Deus deu razão ao anjo. Depois de descansar, transformou a mãe numa mulher normal. Mas alertou o anjo:
Precisei colocar nela uma vontade tão grande, que se sentirá com seis braços, três pares de olhos, sistema de auto-cura. Ou não será capaz de dar conta da tarefa.
O anjo examinou-a de perto. Desta vez, em sua opinião, Deus tinha acertado. De repente, notou uma falha:
Ela está vazando. Acho que o Senhor, de novo, colocou muita coisa neste modelo.
Não é um vazamento. Chama-se lágrima.
Serve para quê?
Para alegria, tristeza, desapontamento, dor, orgulho, entusiasmo.
O senhor é um gênio – disse o anjo. Era justamente o que estava faltando para o modelo ficar completo.
Deus, com um ar sombrio, respondeu:
Não fui eu quem colocou. Quando eu juntei as peças, a lágrima apareceu.
Mesmo assim o anjo deu parabéns ao Todo-Poderoso, e as MÃES foram criadas.